Image 1 title

type your text for first image here

Image 1 title

Image 2 title

type your text for second image here

Image 2 title

Image 3 title

type your text for third image here

Image 3 title

Miomas e Endometriose

PALESTRAS AUDITÓRIO CONCEPT: Mioma Uterino - Cirurgia Videolaparoscópica / Videolaparoscopia em Endometriose

 

joji

Prof. DR. JOJI UENO
Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP. Coordenador do Curso de Pós-graduação Lato Sensu de Especialização em Medicina Reprodutiva do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. Orientador da Pós-graduação Strito Sensu da Faculdade de Medicina da USP (2000-2005). Responsável pelo Setor de Histeroscopia. Ambulatorial do Hospital Sírio Libanês. Título da Habilitação em Vídeo-Laparoscopia pela FEBRASGO. Título da Habilitação em Vídeo-Histeroscopia pela FEBRASGO. Título da Habilitação em Vídeo-Laparoscopia pela SOBRACIL.
Autor do Livro : " CIRURGIA VÍDEO- ENDOSCÓPICA EM GINECOLOGIA " . Livraria Roca –1996 ( 384 paginas) Autor do CD- ROM : " ATLAS INTERATIVO DE VÍDEO ENDOSCOPIA EM GINECOLOGIA " , 1997

Dr. Joji destacou o impacto que os miomas uterinos podem representar sobre a fertilidade feminina, dependendo de sua localização, tamanho e efeito compressivo e as vezes invasivo nas camadas mais internas do útero ( submucosa ). Quando indicada a cirurgia para retirada de miomas uterinos, ressaltou que quanto menos invasivo for este procedimento, melhores serão os resultados, ou seja, minimamente invasiva. Sempre que possível realiza-la por via histeroscópica ou videolaparoscópica. Para isso, é necessário um diagnóstico preciso, combinando, por vezes, o uso da Ultrassonografia transvaginal morfológica, realizada por especialista experiente e outros métodos, como a Histeroscopia e a Ressonância Magnética. Mostrou inúmeros casos tratados por ele e sua equipe e os resultados surpreendentes da restauração da normalidade do útero e gestações obtidas posteriormente. Da mesma maneira, demonstrou os efeitos da Endomeriose, quebrando paradigmas, quanto a sua classificação e impacto sobre a fertilidade feminina. Nos casos graves , com acometimento de estruturas pélvicas, mostrou os resultados após cirurgia, especialmente as de alta complexidade, realizadas por videolaparoscopia. Discorreu de maneira objetiva as melhores formas de tratamento e preparação de pacientes que seriam submetidas a tratamentos de alta complexidade para a obtenção de gestações seguras.